Número total de visualizações de páginas

domingo, outubro 31

Brasileiros elegem Dilma presidente

Este é o link (TSE) para acompanhar os resultados da apuração minuto a minuto dos egundo turno das Eleições 2010. Dilma vence Serra. Veja alida a apuração nos estados onde houve segundo turno para Governador.

sábado, outubro 30

ELEIÇÕES 2010: DOMINGO DE DECISÃO

Neste domingo, 31 de Outubro o Brasil vai às urnas decidir o próximo governante. Para os brasileiros residentes no orto e Norte de Portugal e uqe tenham ransferido o seu título, as urnas abrem às 8 horas de amanhã e encerram às 17 horas. O Locald e votação é o mesmo do primeiro turno: Hotel Ipanema Porto, localizado na Rua do Campo Alegre, nº 156, próximo à Praça Mota-Galiza.

Lembramos aos habilitados para votar que é necessário a aprersentaçãod e um documentod e identificação com fotografia (identidade brasileira ou passaporte).
Lembre-se que, se você não tiver efetuado a tranferência do seu título para o Porto, não poderá votar nesta eleição e tem de justificar a sua ausência às urnas perante o TSE., ou seja se você não votou no primeiro turno e não vai votar neste domingo, tem até 60 dias a partir de dia 4 de outubro para poder justificar a sua ausência de voto ao 1º turno da votação, bem como 6o dias a partir de amanhã para poder justificar a sua ausência no segundo turno.

Para isso, deverá acessar este LINK no site da internet TSE - Justificativa Eleitoral no Exterior em http://www.tse.gov.br/
O Requerimento de Justificativa e os documentos que o instruem deverão ser encaminhados, pelos Correios, ao Cartório do Exterior, no endereço abaixo:
Cartório do Exterior - 1ªZE/ZZ
SEPN Quadra 510, Lote 07, Avenida W3 Norte
CEP: 70.750-520
Brasília-DF - Brasil

sexta-feira, outubro 22

Técnicas de procura de emprego

O Gabinete de Emprego da Associação Mais Brasil (GEIS) promoverá, no dia 28 de Outubro, um workshop com a formadora Waldecíria Costa, sobre técnicas de procura de emprego, com duração de duas horas. No programa, serão abordadas informações e dicas importantes sobre a elaboração de currículos e entrevistas de emprego.
O workshop vai realizar-se na Rua das Flores, nº69, Porto (Fundação da Juventude), das 15h às 17h.
Inscreva-se por email (geral@maisbrasil.pt) ou telelefone (91 104 8199 / 222 018 325), informando o seu nome e número de telemóvel para contato.
As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Abaixo programa do workshop:
Programa
1 - Tipos de curriculum – o Curriculum europeu
2 - Como elaborar o Curriculum vitae
3 – A entrevista de emprego – aspectos a ter em consideração numa entrevista de emprego
4- A procura de emprego - agências de emprego e sites de procura

GEIS - Consulado Geral Brasil no Porto

Para mais informações sobre esta vaga, pode também dirigir-se ao Gabinete de Emprego e Inserção Social,
na Associação Mais Brasil, na segunda-feira, 25 de outubro, das 14h às 18h.
CONSULADO-GERAL DO BRASIL NO PORTO

EDITAL Nº 02/2010

O Consulado-Geral do Brasil no Porto realizará processo seletivo para contratação de um auxiliar de apoio, para realizar serviços gerais de casa, com habilidades de cozinha portuguesa, que saiba dirigir, o qual trabalhará na residência oficial do Cônsul-Geral.
1.Incrições:
A inscrição deverá ser feita, pessoalmente, na Avenida de França, nr.20, 1º andar, no dia 26 de Outubro de 2010, das 14:00 às 17:00 horas.
2.Habilitação:
Poderão participar no processo seletivo cidadãos que preencham os seguintes requisitos:


a)Tenham idade mínima de 18 anos;
b)Comprove aptidão física e mental através de atestado emitido por instituição oficial
c)comprove situação regular de residência e permissão legal para o exercício de atividade remunerada em Portugal, conforme a legislação local;
d)apresente atestado de bons antecedentes ou documento equivalente;
e)exiba certificado de formação profisional, ou carta atestando experiência na citada atividade, fornecida por pessoa física ou jurídica;
f)se for brasileiro, deverá apresentar, ainda, declaração no sentido de que não é servidor público ativo.
3.Apresentação da documentação:
Os documentos deverão ser entregues no dia das inscrições.Nessa ocasião deverá ser preenchida a ficha de inscrição e anexadas uma foto e a cópia de um documento de identidade .
4.Seleção:
Os candidatos serão pré-selecionados após avaliação, pela comissão de seleção especialmente designada para essa finalidade, da correção da documentação apresentada e das refencias profissionais exibidas.O candidato que apresentar melhor currículo, para as atividades desejadas, será submitido à entrevista individual, etapa determinante da seleção.

5.Pagamento:
O salário, fixado no valor do mercado portuense,será de 940 Euros (bruto).


Porto,em 20 de outubro de 2010.
Carlos Augusto R. Santos-Neves,
Embaixador, Cônsul-Geral

quinta-feira, outubro 21

ELEIÇÕES 2010 - Segundo Turno

Comunicado do Consulado-Geral do Brasil no Porto
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2010
O Consulado-Geral do Brasil no Porto informa que o 2º turno das eleições para Presidente da República do Brasil irão realizar-se no próximo dia 31 de outubro, das 8h às 17h, no Hotel Ipanema Porto, localizado na Rua do Campo Alegre,  nº 156.
O eleitor que tenha transferiu seu título eleitoral para Porto-Port/ZZ, estará habilitado ao voto, mediante a Apresentação de documento oficial brasileiro com foto e indicação da seção eleitoral.
Para se apresentar com o título de eleitor válido no dia da votação, aconselhamos todo(a) o cidadão(ã) brasileiro(a) a se apresentar no Consulado-Geral do Brasil no Porto para levantamento do seu tÍtulo, até dia 29 de Outubro, ou a partir de dia 2 de Novembro.
Deverá consultar o site do TSE pra pesquisar se está realmente já cadastrado no Porto, para isso acedendo ao seguinte link:
Lembre-se que, todo o cidadão que não tiver efetuado tranferência de título para o Porto, não poderá votar no Hotel Ipanema, tendo de justificar perante o TSE (verificar texto no portal consular em informações importantes sobre a justificativa) o  seu não voto.

segunda-feira, outubro 18

Saúde e Imigração

Para tentar perceber a situação do estado de saúde e o acesso aos cuidados de uma população imigrante em Portugal, a estudante de mestrado Ana Isabel Lima desenvolveu um questionário que pretende avaliar alguns aspectos relacionados com a qualidade de vida, tais como a percepção do estado de saúde do imigrante na actualidade e a acessibilidade aos cuidados de saúde em Portugal. 
Este questionário faz parte da sua pesquisa de pós-graduação.
Caso queira colaborar com esta investigação, pode preencher o questionário on line através deste link.

quinta-feira, outubro 14

AJUDA URGENTE!

Caros associados, amigos e simpatizantes,

A Associação Mais Brasil pede atenção à esta situação e tenta mobilizar apoios para uma família em dificuldades.

O Marco Amorim é nosso associado e está desistindo do projeto de viver em Portugal. Marco está em Portugal com seu filho adolescente. Marco é um cidadão idôneo, com excelente currículo profissional, mas que diante a atual crise econômica que atinge Portugal, ele está há meses desempregado. Diante da falta de trabalho e das responsabilidades de chefe de família, ele tem urgência em resolver esta situação, optando por voltar para o Brasil. A sua esposa já retornou ao Brasil com a filha mais nova deles e o Marco quer agora voltar para o Brasil para reunir novamente a sua família.

Sabemos que o programa de Retorno Voluntário é moroso e a situação do Marco e de seu filho é urgente demais para a espera que pode demorar vários meses.
Ele está vendendo todos os seus bens com a maior urgência possivel, pois tem passagem marcada de retorno ao Brasil no dia 21 de outubro.

No entanto, o Marco precisa até ao final do dia de hoje pagar a sua reserva de passagem à agencia de viagem. Ele tem a maior parte do dinheiro, mas não tem conta ativa no momento e ainda faltam 350€ para completar o valor das duas passagens aéreas Porto-Guarulhos. Caso ele não consiga fazer este pagamento hoje, amanhã os custos com a viagem sobem mais de 200 euros. E a angústia do marco é a nossa angústia também.

Se você pode ajudar, ou se conhece alguém que tem condições de ajudá-lo, de forma a reunir com ele e fazer a transferência deste dinheiro (a maior parte está em numerário com ele) para a conta da agência de viagem, este seria mesmo um grande ato de generosidade e solidariedade.

O Marco está baixando o valor pedido pela venda dos seus bens (a lista de bens está aqui nos nossos classificados) para 1000€ (mil euros) tudo.

Esta é mesmo uma situação de emergência, pelo que não hesitem em contatar-nos.

Marco Amorim - 91 224 3656/224 012 578

Agradecemos a todos que divulguem a mensagem

Renata Silveira
Direcção AMB
+351 91 227 7874

Nada Melhor...


Nesta sexta-feira, 15 de outubro, venha encantar-se com a voz e o gospel da Thalita Vicente.
Lançamento do álbum Nada Melhor, às 20h30, na Rua Soares dos Reis, nº41, em Gaia.
Para mais informações: 91 380 0565 e 93 765 7997

sexta-feira, outubro 8

Ainda sobre as eleições...

NÃO VOTOU ?
Siga os procedimentos para justificativa eleitoral
Se você não votou, terá 60 dias a partir de dia 4 de outubro para poder justificar a sua ausência de voto ao 1º turno da votação. Para isso, deverá acessar este LINK no site da internet TSE - Justificativa Eleitoral no Exterior em http://www.tse.gov.br/

O Requerimento de Justificativa e os documentos que o instruem deverão ser encaminhados, pelos Correios, ao Cartório do Exterior, no endereço abaixo:


Cartório do Exterior - 1ªZE/ZZ
SEPN Quadra 510, Lote 07, Avenida W3 Norte
CEP: 70.750-520
Brasília-DF - Brasil


A partir de 4 de outubro, você já pode justificar o não-voto ao 1º turno de eleições presidenciais e terá até 4 de dezembro para o fazer pelo 1º turno. Lembre-se que você terá até 1 de janeiro para o fazer pelo 2º turno, podendo justificar esta ausência partir de 1 de novembro.

E atenção! Se você não justificar a sua ausência de voto em 60 dias após o turno de votação, conta como falta de voto e ao acumular 3 faltas, uma por cada turno de votação, o seu titulo de eleitor fica cancelado!

segunda-feira, outubro 4

A voz das urnas, a voz do povo!





As Eleições 2010, que determinam um novo Poder Legislativo e Goveros Estaduais e Federais no Brasil, fechou a "primeira volta" com um comparecimento de mais de 80% do eleitorado e com a eleição resolvida no primeiro turno para o governo de 18 dos 27 estados. Para consultar os resultados gerais e em cada estado, consulte o site de divulgação do Tribunal Superior Eleitoral.

domingo, outubro 3

Eleições 2010 - Vota Brasil!

Há pouco menos de meia hora para abertura das urnas no Brasil, os brasileiros residentes na Europa já cumprem o seu dever cívico desde cedo (8h00 - hora de Lisboa).

No Porto, quinta maior mesa de votos brasileiros no exterior, com 10.822 eleitores, as filas formaram-se desde muito cedo. A votação decorre no Hotel Ipanema (Praça Mota-Galiza), com filas mas sem incidentes, apesar do péssimo estado do tempo que se faz sentir na região nesta manhã.

A Associação Mais Brasil acompanha estas eleições, envolvida também com voluntários que estão a trabalhar para o bom funcionamento das mesas de votos no Porto. Ao longo do dia, vamos procurar atualizar as informações através do facebook da AMB.

sexta-feira, outubro 1

ULTIMA CHAMADA VOLUNTÁRIOS ELEIÇÕES


Fomos informados há pouco que o Consulado-Geral do Brasil no Porto ainda precisa de 10 VOLUNTÁRIOS para trabalhar nas Eleições 2010, neste domingo, 3 de Outubro.

Assim, caso queira habilitar-se ao dever cívico de cidadão brasileiro, envie-nos um e-mail para imprensa@maisbrasil.pt com seus dados:

nome completo,
morada, 
contato telefônico,
número título de eleitor,
número identidade brasileira ou passaporte.

Até as 17h de hoje (sexta-feira, 1 de outubro) estaremos recebendo as candidaturas dos voluntários para encaminhar para o Consulado Brasileiro no Porto.
O Brasil precisa de você!
 
Copyright 2009 AMB Magazine. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan