Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, junho 21

Rusgas do SEF

SEF deteve 63 pessoas em cinco semanas

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve 63 pessoas durante 597 acções de combate à imigração ilegal, ao tráfico de seres humanos e à regularização dos fluxos imigratórios, realizadas nas últimas cinco semanas. Em comunicado, o SEF explica que, dos 63 detidos, 13 foram por suspeitas de crime e outras 50 por permanência ilegal no país. Foram também identificados 14939 cidadãos estrangeiros e elaboradas 113 notificações de abandono voluntário de Portugal.

No mesmo período, de 16 de Maio a 19 de Junho, o SEF realizou com outras forças de segurança, incluindo congéneres espanholas, acções de fiscalização e de investigação em todos os distritos, em várias localidades do continente e ilhas. Do trabalho operacional resultaram várias detenções em cumprimento de mandados de captura pela prática de diferentes ilícitos criminais. (Fonte: TSF)

1 comentários:

Morena frô disse...

Olá, obrigada pelo comentário no meu blog, fico feliz.
É, eu sei que não é fácil e ainda vou ter uma longa briga pela frente, apesar de ser um "peixe pequeno" nessa história! Mas não tenho intenção de fazer nada errado, só estou tentando essa opção porque me informaram que era possível e dessa forma eu poderia aproveitar melhor as oportunidades, caso não fosse possível eu já teria feito outros planos, me programado de outra forma!
Eu "comprei a briga" mais pelo que ela disse a respeito do ACIDI/CNAI do que o que disse a mim! De certa forma eu entendo, a senhora do consulado também não pode dizer "vão para Portugal e deem entrada no visto lá, é melhor", mas ao mesmo tempo ela deveria saber diferenciar os casos, tentar ao menos verificar as informações, me orientar e não agir daquela forma!
Quanto as informações, todas podem ser impressas, menos o que a funcionária me disse (infelizmente não gravei na hora) e eu sei o nome de todos os envolvidos, só não quis expor tanto no blog.
Obrigada pelas dicas e pode deixar que vou ter a mente bem aberta caso fique em Lisboa!
Eu não pude ir ao consulado hoje, só irei amanhã... espero voltar aqui com boas notícias!
Abraços,
Larissa

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 AMB Magazine. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan