![]() |
Prémio Melhores Práticas na Administração Pública 2011 (EPSA 2011) |
De entre os cinco finalistas na categoria “Alargar o Sector Público através da Governação Participativa” – a EIPA justificou a atribuição do prémio EPSA 2011 ao ACIDI pelo seu projecto Envolvimento da Sociedade Civil no Acolhimento e Integração dos Imigrantes, por considerá-lo “uma notável história de sucesso da vontade governativa no domínio da integração de imigrantes” e pelo facto de “ter conseguido unir esforços de instituições públicas e associações de imigrantes, criando um quadro legal para assegurar esta cooperação, o que constitui um acção inovadora no campo das políticas de migração”.
“Este prémio é o reconhecimento do trabalho de inúmeros parceiros que em conjunto com o ACIDI têm ajudado na integração dos imigrantes, na inclusão social de crianças e jovens e na sensibilização para o diálogo intercultural e inter-religioso. É um reconhecimento, mas sobretudo, uma enorme responsabilidade por termos de fortalecer diariamente estes laços, valorizando o papel de cada um, em prol de um país mais plural”, salientou a Alta-Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural, Rosário Farmhouse, após a atribuição do Prémio.
O projecto do ACIDI afirmou-se com especial relevância para o júri por evidenciar “o reforço o papel da própria sociedade, ao estabelecer parcerias com mediadores socio-culturais com experiência nesta área”. Prova da importância deste trabalho, é o facto de várias iniciativas neste âmbito contarem com o apoio da Comissão Europeia, incluindo o Fundo Social Europeu.
0 comentários:
Enviar um comentário