Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, dezembro 19

Nossos Votos de um Feliz Natal!


segunda-feira, dezembro 17

Vantagens de estudar na Unigran Net
A Educação a Distância tem se destacado por conta de algumas vantagens, como a flexibilidade de horário e com uma plataforma disponível 24h todos os dias da semana. A UNIGRAN Net oferece vagas para nove  cursos nesta modalidade:

Pedagogia, Teologia, Letras, Administração, Ciências Contábeis e para os de Tecnologia em Agronegócios, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Produção Publicitária e Negócios Imobiliários.


As mensalidades são a partir de R$ 195,00.

quinta-feira, dezembro 6


A Associação Mais Brasil,
Vem reafirmar seu repúdio para todas as formas de estigmatização da mulher brasileira.

O Bastonário da Ordem dos Advogados Marinho Pinto, na emissão de 31 de Outubro passado, no programa Justiça Cega da RTP, proferiu declarações que consideramos atentarias e indignificantes contra todas as mulheres brasileiras que residem em Portugal, à qual repudiamos e contra à qual nos insurgimos e insurgiremos em todas as instâncias.

Consideramos que foi uma forma triste, infeliz e caricata de expressar a sua opinião, pois visou atingir e denegrir a imagem da mulher brasileira, além de ser uma atitude claramente xenofóbica (que pode ser considerado crime). Colocou a classe imigratória em desarmonia social e só contribui para fomentar e cimentar o estigma já existente contra as mulheres, e que, muito arduamente tem sido combatido e contrariado ao longo dos anos, mas sobretudo porque, apesar das dificuldades naturais de todo imigrante num outro país não ser tão fácil, principalmente para a mulher, seja ela de nacionalidade qual for, elas têm que ser respeitadas.

Este é um tema já considerado ultrapassado, tendo as palavras do Sr. Bastonário Marinho Pinto colocado em causa a dignidade de todas as mulheres, cujos trabalhos árduos são exemplos e que muitas tem concretizado. Coloca também em causa mães de família, esposas honestas, mulheres de alto grau académico, mulheres que chegaram num alto grau profissional devido ao seu esforço laboral honesto e dedicado. Mulheres que passaram necessidade e conseguiram vencer honradamente, que contribuem ativamente para este país.

Não se deu ao trabalho de destacar estas mulheres de exemplo, generalizando todas, discriminando-as, pois em nenhum momento tais são referidas.

Na atual conjuntura em que Portugal vive, devido a sua crise económica e muita emigração tem vindo a acontecer, considero que as preocupações deveriam ser direcionadas para outros temas e abordagens, e não com julgamentos preconceituosos e difamatórias dirigidas concretamente a “Mulher brasileira”, com gesto insólito e palavras vergonhosas e imorais.

A Associação Mais Brasil, vem deste modo, manifestar publicamente o seu repúdio, informando a todos os seus associados, bem como e toda a comunidade brasileira em Portugal, que já somou esforços junto das autoridades institucionais brasileiras em Portugal, no sentido de exigir uma retratação pública do referido senhor, não descartando ou pondo de parte uma atuação mais firme e jurisdicional se tal não vier a ocorrer.




 
Copyright 2009 AMB Magazine. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan