Número total de visualizações de páginas

sábado, fevereiro 25

Jornal do Norte

Caros amigos e associados, não percam hoje às 21hs, entrevista com a nossa Presidente Ruth Helena Sousa Teixeira, no Porto Canal , Jornal do Norte.

Entrevista que a nossa Presidente Ruth Helena Sousa Teixeira e da nossa associada Patricia Caires, da Associação Mais Brasil.

quarta-feira, fevereiro 15

Atualização de horário


A Associação Mais Brasil atende em seu gabinete nos seguintes horários:

Às segundas, quartas e sextas, das 10h00 às 18h00 (encerra para almoço, das 12h00 às 14h00);
 
Às terças e quintas, das 14h00 às 18h00.
 
Atendimento jurídico: apenas com marcação por telefone, nas quartas ou sextas.

Marcação pelos  telemóveis 933954343 ou 911048199.

segunda-feira, fevereiro 6

Trabalhadores independentes têm até 15 de fevereiro para declarar valor de atividade


De acordo com informação disponibilizada pelo Instituto da Segurança Social (ISS), ao abrigo do Código dos Regimes Contributivos (CRC) os trabalhadores independentes, "que não sejam exclusivamente produtores ou comerciantes" terão de apresentar até 15 de fevereiro a declaração anual do valor total da atividade, relativa ao ano de 2011.
Encontram-se nesta situação "as pessoas coletivas e as pessoas singulares com atividade empresarial que, no mesmo ano civil, beneficiem de pelo menos 80 % do valor total da atividade de trabalhador independente", explica o ISS.
Deverão, assim, ser declarados os montantes relativos ao ano de 2011 referentes "ao total de vendas realizadas, ao total de prestação de serviços a pessoas singulares sem atividade empresarial e aos valores relativos a prestação de serviços".
Por sua vez, diz o ISS que "não têm obrigação" de efetuar a declaração do valor da atividade advogados ou solicitadores, trabalhadores independentes que exerçam em Portugal uma atividade por conta própria com caráter temporário e que provem o seu enquadramento em regime de proteção social obrigatório de outro país, independentes que se encontrem isentos da obrigação de contribuir (artigo 157.º do CRC) e aqueles cuja prestação de serviços só possa ser desempenhada como trabalho independente por imposição legal (ex: amas, mediadores imobiliários, entre outros).

Oficina de percussão Batucada Radical

Temos vagas para os associados da Mais Brasil!


quarta-feira, fevereiro 1

Tertúlia especial para jovens

O Secretariado Diocesano das Migrações, em parceria com o Ecoclube Guarda-Rios, organiza uma Tertúlia - desta vez especialmente para adolescentes / jovens. 
Será no próximo dia 11 de Fevereiro, às 16H00, na Casa Diocesana ( Vilar) onde funciona o Secretariado.



Seminário de Vilar, Casa Diocesana
Rua Arcediago Van Zeller, 50
4050-621 Porto
Portugal
Tel: (+ 351) 22 605 60 31 / 2
Fax:(+ 351) 22 605 60 01


 
Copyright 2009 AMB Magazine. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan